DÚVIDAS FREQUENTES
EcoAdubo é um composto orgânico e 100% sustentável. É resultado do processo de decomposição natural, que transforma a matéria orgânica (bagaço da cana, cama avícola e resíduos agrícolas em geral) em um adubo concentrado e rico em nutrientes.
Cada embalagem é suficiente para adubar até 50 vasos de plantas ou 15 m² em jardins e gramados.
VASOS, JARDINS E CANTEIROS - Os grânulos devem ser dispostos e incorporados ao solo em volta das plantas.
GRAMADOS - Espalhe sobre o solo, preferencialmente depois do corte.
Regue em abundância após adubação. Os nutrientes são dissolvidos durante a rega, penetram na terra e são absorvidos pelas raízes, conforme necessidade da planta.
Dois meses de ação contínua.
EcoAdubo é ideal para todos os tipos de plantas.
- Flores delicadas: orquídeas, rosas e violetas;
- Plantas ornamentais: palmeiras e samambaias;
- Jardins e gramados;
- Hortas orgânicas, livres de agrotóxicos.
É fácil de aplicar, evita a compactação do solo e ajuda o enraizamento, germinação e crescimento das plantas;
MAIOR SEGURANÇA - Para produção dos grânulos, EcoAdubo é prensado a vapor (até 90ºC). Esse processo elimina sementes de plantas invasoras (ex. tiririca) e patógenos mais resistentes.
Sigla dos macros nutrientes essenciais para as plantas.
N - Nitrogênio: estimula a brotação e favorece as folhas, além de assegurar o crescimento com vigor.
P - Fósforo: estimula a floração e frutificação, sendo também importante para fortalecer as raízes.
K - Potássio: fortalece a estrutura celular das plantas conferindo-lhes maior poder de resistência à seca e doenças.
Saiba que existem os micros nutrientes, como Cálcio e Ferro, também fundamentais para o desenvolvimento de plantas fortes e saudáveis.
Sim. EcoAdubo concentra grande quantidade de matéria orgânica e serve para a restauração da fertilidade dos solos desgastados proporcionando equilíbrio físico, químico e biológico, além de melhorar a germinação de sementes e o desenvolvimento radicular das plantas.
EcoAdubo oferece uma alimentação saudável e equilibrada para as plantas. Aumenta a proteossíntese, exercendo ação benéfica sobre o metabolismo da planta e fortalecendo seu sistema natural de defesa.
Popularmente conhecidos por seu N-P-K (exemplo 10-10-10), são produzidos em laboratório e sua matéria-prima são resíduos da extração mineral ou derivados do petróleo.
É um produto altamente tóxico; é perigoso e faz mal a crianças e pequenos animais; basta um pequeno erro na aplicação e a planta é prejudicada (queima); elimina micro-organismos úteis para a fertilidade do solo;
Apesar de ocultar sua matéria prima, existe a obrigatoriedade legal de indicar com destaque sua formulação N-P-K na embalagem (são três séries de número, exemplos 10-10-10 e 4-14-8).
Falso. As plantas absorvem somente o que precisam, conforme sua necessidade. O excesso de nutrientes químicos pode intoxicar as plantas, além de salinizar e acidificar o solo.
Não. Estercos de animais, frequentemente usado ‘in natura’ para adubação, contêm grande número de patógenos, contaminantes e bactérias (salmonellas, estreptococos, coliformes fecais, etc.). Esse tipo de produto é pobre em nutrientes, possui pouca eficiência como fertilizante e nenhuma garantia no controle de qualidade.